A vida é feita de escolhas

Temos de aprender a viver com as escolhas que fazemos. Em tudo há logica. Se hoje estou batalhando para tornar-me magra, é por que, em quase 90 % , exagerei na comida, tive preguiça e relaxei na auto imagem. Então agora tive a escolha de passar por essa cirurgia na esperança de tornar-me uma nova mulher e recuperar o tempo e a saúde perdida.
Devemos avaliar todas as escolhas que fazemos, principalmente quando nelas estão envolvidas pessoas com as quais convivemos, aquelas que amamos e aquelas que realmente nos amam: Nossa família.
É isso. Espero que essa mensagem chegue até as pessoas que realmente estão em dúvidas quanto as escolhas a fazer. Um erro e o prejuízo é certo.
Um beijo em cada coração e alma.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Luta contra a obesidade

                                        Resolvi postar minha história gradativamente. Dia após dia vou relatando minha luta contra a obesidade desde meu nascimento.
                                        Quando nasce um bebê gordinho na família, é festa. Os comentários são sempre os mesmos: " Que fofura!" "Nasceu saudável!"... E por aí vai. Quando o bebe se transforma numa criança obesa, já começam as críticas. Não é mais uma coisinha fofa , gostosa, correndo pela casa ... Se transforma numa criança que "precisa de controle" senão " será tarde demais". Essa fui eu. O bebê gostoso, que andou com 9 meses e que com 10 meses já pesava 14 quilos. Todos mordiam, apertavam ... Depois, acabou-se o encanto. Eu era a menina obesa que necessitava de cuidados e que guardava muitas críticas e recriminações. Crescida num família  com duas tias misses...o que se pode esperar??? Sempre fui grandona, caixa óssea larga, ossos grandes, o que propicia ainda mais o alojamento da gordura. Cabe mais, sempre mais. Aos 10 anos , já mocinha, pesava 64 kg. Começou então minha correria a médicos homeopatas e a dietas sob controle nutricional. Com essa nova e longa batalha, veio no pacote, todo tipo de críticas... o bulling. Segue foto abaixo dos meus 10 anos na banda da escola. Depois conto mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário